Os programas de milhas são pontos acumulados em programas de fidelidade de companhias aéreas. Visto que se trata de um incentivo ou retribuição para que o usuário/cliente utilize a mesma companhia/empresa quando necessitarem.
As milhas podem ser trocadas por dinheiro, descontos, produtos, serviços ou benefícios, como, por exemplo, passagens aéreas, upgrades de classe, estadia em hotéis, aluguel de carros, produtos, entre outros.
Os pontos armazenados nos programas de fidelidades de empresas bancarias (Caixa, Santander, Itau, etc.), de hotéis, de supermercados, de postos de gasolina, entre outros; também podem de trocados por produtos, serviços, benefícios. É preciso pesquisar o programa de cada empresa para saber como funciona.
Qual é a diferença principal entre pontos e milhas, exatamente o lugar onde elas ficam armazenadas. Todas às vezes que a gente está falando de pontos a gente sabe que eles estão dentro dos programas de bancos, de postos de gasolina, de hotéis, entre outros. Os pontos só viram milhas quando são transferindo para os programas de fidelidades aéreas, como Smiles, Azul e Latam.
A transferência de pontos entre os programas de fidelidade ocorre geralmente entre bancos para companhias aéreas. Veja alguns exemplos:
Geralmente não ocorre transferência de pontos de bancos para bancos, de empresas aéreas para empresas aéreas, entre outros. Veja os exemplos:
Ressalvando que é possível transferir pontos dos programas bancários como: Banestes, C6, BTG Pactual, Sisprime, Banco BV, Banco do Nordeste, Unicred, Genial; para o programa bancário Livelo (que é o programa do Bradesco e Banco do Brasil). O programa de pontos do bando BTG Pactual também pode transferir para o programa Esfera (Santander).
Uma ótima estratégia para acumular milhas mais rápido é concentrar os seus pontos em apenas um programa de fidelidade aéreo, diluir em várias companhias aéreas não é uma boa estratégia. Principalmente no início da acumulação, rapidamente obter a quantidade de milhas necessárias para trocar por um trecho aéreo.
Sim, é possível vender milhas acumuladas, caso não queira trocar por produtos ou serviços. Já os pontos acumulados não é possível, é necessário transferir para uma companhia aérea, lembra.
Não existe uma regulamentação específica determinado o funcionamento da venda de milhas. As pessoas estão vendendo suas milhas para pessoas mais próximas, ou dentro de grupos de ofertas de passagens aéreas, ou até mesmo empresas que trabalham especificamente em fazer a intermediação da venda ou compras de milhas.
Fique atento que alguns programas de fidelidades não apoia esta prática de venda por empresas, leia os termos e condições do seu programa. Outra coisa, procure saber todas informações sobre a empresa negociante, se ela é confiável.
Como encontrar os melhores hotéis online, planejar uma viagem é sempre uma mistura de empolgação…
Destinos imperdíveis em Minas Gerais que vão surpreender você. Minas Gerais é um estado encantador,…
A Serra do Cipó, localizada a cerca de 100 km de Belo Horizonte, é um…
Santa Tereza, conhecida como a “cidade mais italiana do Brasil”, é um dos destinos mais…
Campos do Jordão é localizada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altitude, é…
Tiradentes é uma das cidades históricas mais charmosas de Minas Gerais. Localizada aos pés da…